Futebol Internacional
None

Huachipato goleia o Caracas fora de casa e embola grupo na Libertadores

Time chileno volta a surpreender, faz 3 a 0 na Venezuela e assume liderança provisória

postado em 03/04/2013 22:00

O Grupo 8 da Copa Libertadores, de Fluminense e Grêmio, ficou ainda mais embolado. Nesta quarta-feira, o Huachipato contou com três gols do atacante uruguaio Braian Rodríguez e um do argentino Falcone para golear o Caracas por 3 a 0 fora de casa e assumir a liderança provisória da chave, deixando o Flu no segundo lugar. No entanto, os chilenos perderão a primeira posição até o final da rodada.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, González deu bom passe em profundidade para Braian Rodríguez. Dentro da área, o atacante uruguaio bateu forte de canhota para abrir o placar para o Huachipato.

O segundo gol veio aos 35 minutos, com Braian Rodríguez aparecendo novamente para, desta vez, aproveitar uma falha da defesa do Caracas, dominar um chutão da defesa e finalizar cara a cara com o goleiro Alain Baroja.

O uruguaio completou seu hat-trick aos 18 minutos do segundo tempo. O meia Arrué aproveitou uma sobra de bola na área após cruzamento mal cortado pela defesa e bateu forte. No rebote, Rodríguez completou. Arrué foi decisivo novamente aos 41, fazendo o pivô para o atacante argentino Falcone dar números finais ao jogo.

Com o resultado, todos os times do grupo ficam com sete ou seis pontos, o que significa uma diferença de apenas um ponto entre primeiro e último colocado. O Caracas fica na lanterna do grupo com seis pontos, enquanto o Huachipato chega aos sete, mesma quantidade do Fluminense. No entanto, a equipe está com o saldo de gols zerado, o que a deixa à frente do Tricolor das Laranjeiras, que tem saldo de um gol contra.

O time chileno, porém, não tem chances de manter a primeira posição ao final da rodada. Qualquer resultado na partida entre Fluminense e Grêmio muda a situação do grupo: qualquer time que vença assume a liderança e deixa o Huachipato em segundo. Um empate, por outro lado, deixa o Tricolor Carioca em primeiro, o Imortal em segundo e os chilenos em terceiros.