Futebol Internacional
None

Falastrão Joey Barton e Olympique pedem desculpas a Thiago Silva por provocações

Diretoria do Olympique de Marselha pediu a Barton que colocasse fim à polêmica

postado em 04/04/2013 13:53 / atualizado em 04/04/2013 16:17

AFP PHOTO GERARD JULIEN/STR

O meia Joey Barton, do Olympique de Marselha, pediu desculpas nesta quinta-feira por ter chamado o zagueiro brasileiro Thiago Silva de “transexual”, "fresco” e “gordinho”. O pedido veio por meio de um comunicado divulgado no próprio site do clube francês, que também se retratou com o defensor.

“O Olympique de Marselha e Joey Barton gostariam de pedir desculpas a Thiago Silva e ao seu clube (Paris Saint-Germain) pela conduta imprópria mostrada pelo jogador inglês em uma rede social nas últimas 36 horas. Na manhã desta quinta-feira, a direção do Olympique pediu a Joey Barton que colocasse fim à polêmica. O meia se comprometeu a não fazer mais qualquer tipo de comentário depreciativo sobre o jogador brasileiro”, diz a nota.

A polêmica teve início na última terça-feira, quando Thiago Silva criticou Joey Barton por ter feito piadas com o futebol de Neymar, Beckham e Ibrahimovic - esses dois últimos são colegas de PSG do zagueiro brasileiro. Segundo o defensor, o jogador inglês provoca os adversários para chamar a atenção, já que “ninguém o conhece”.

Logo em seguida, Barton usou sua conta pessoal no Twitter para rebater as declarações. “Thiago Silva. Aquele mesmo fresco que ficou machucado a temporada inteira. Outro brasileiro superestimado. Dá um jeito nessa coxa, gordinho...”, escreveu, se referindo à lesão que tirou o jogador do PSG dos gramados no começo deste ano. No dia seguinte, o meia voltou a provocar o defensor, o chamando de “transexual”.

Imediatamente, o Paris Saint-Germain ameaçou processar Barton, pelas ofensas ao seu jogador. "Estes ataques são muito graves e vão além da simples disputa verbal", publicou o clube parisiense em seu site. O jornal francês L’Equipe também criticou o atleta inglês, com uma pergunta na capa de sua edição de quarta-feira. "Esse é o humor britânico?", questionou em tom irônico a publicação.