Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Alex Ferguson confirma Rafael e Rooney em campo no clássico contra City

"Eles poderão estar em campo na segunda-feira", anunciou técnico Alex Ferguson

postado em 04/04/2013 17:21

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, confirmou nesta quinta-feira que os Red Devils terão os reforços do lateral-direito brasileito Rafael e do atacante Wayne Rooney no clássico decisivo contra o Manchester City, na próxima segunda-feira.

Os dois eram dúvidas após sofrerem lesões semelhantes na virilha. Enquanto o atacante sentia dores na região desde o empate em 1 a 1 de sua seleção contra Montenegro, há dez dias, Rafael apresentou o mesmo problema na vitória em 1 a 0 sobre o Sunderland, no sábado.

“Wayne e Rafael começaram treinando nesta manhã, e temos boas notícias. Eles poderão estar em campo na segunda-feira”, revela Ferguson, que espera ainda contar com os zagueiros Vidic e Evans, afastados com lesões nas costas e no tendão, respectivamente. “Eles ainda não estão treinando, mas nós temos esperanças de que se recuperem a tempo”, completa.

Treinador descarta descanso a Van Persie

Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 gols, Robin Van Persie não balança as redes há nove jogos pelo United. Apesar disso, Ferguson não acredita que a causa do jejum seja cansaço e descarta poupar o holandês nos jogos decisivos dos Red Devils.

“Robin não precisa de descanso, isso está claro. Ele é muito forte fisicamente. Mas é claro que esse jejum é desapontante. No entanto, todos os atacantes passam por pequenos períodos de seca”, diz.