Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Na Turquia, Fenerbahçe joga bem e bate a Lazio por 2 a 0 com um jogador a mais

Em casa, equipe comandada por Aykut Kocaman venceu com gols de Webo e Kuyt

postado em 04/04/2013 18:01 / atualizado em 04/04/2013 18:29

AFP PHOTO/OZAN KOSE

Em jogo truncado realizado na tarde desta quinta-feira, pela abertura das quartas de final da Liga Europa, em Istambul, o Fenerbahçe pressionou a Lazio com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, e só conseguiu a vitória com um gol de pênalti anotado por Webo, aos 33 minutos do segundo tempo, e outro de Kuyt, já aos 45. Com a derrota por 2 a 0 fora de casa, os italianos chegam em desvantagem para a segunda partida da fase decisiva da competição continental, na próxima semana.

Apesar de movimentada ofensivamente, já que as duas defesas pecavam na marcação de entrada da área, principalmente pelo meio, a partida teve o primeiro tempo marcado pela truculência entre os rivais – foram 15 faltas duras durante toda a etapa inicial, com distribuição de dois cartões amarelos pela arbitragem. Em relação a chances de gol e criatividade, no entanto, Fenerbahçe e Lazio deixaram a desejar.

O time da casa teve seu melhor momento entre os 20 e 30 minutos do primeiro tempo, quando Raúl Meirelles se adiantou, deixando o brasileiro Cristian sozinho na marcação. O português fez as principais tentativas, com um chute de fora da área aos 22, um passe açucarado desperdiçado por Webo, aos 25, e um lançamento não aproveitado por Sow, já aos 30. Em batida de falta do ex-volante do Corinthians, logo na sequência, a defesa afastou, mas Kuyt não conseguiu aproveitar o rebote e Marchetti defendeu sem grandes problemas.

Se do lado do Fenerbahçe Cristian foi protagonista, pela Lazio os brasileiros também foram bem: a melhor chance do time italiano surgiu em cobrança de falta de Hernanes, que viu Cana tentar o cabeceio, mas Topal acabou desviando pela linha de fundo. Ederson também teve boa oportunidade após assistência de Candreva, mas a bola saiu pela linha de fundo do gol de Volkan Demirel.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o nigeriano Ogenyi Onazi deu um carrinho perigoso em Cristian, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Apesar da superioridade numérica, o Fenerbahçe não conseguiu aproveitar os espaços, dominando a posse de bola sem, no entanto, criar chances de gol. Kuyt e Webo saíram da área para tentar o arremate, mas não foram felizes.

Aos 27 minutos do segundo tempo, em busca do elemento surpresa, o técnico Vladimir Petkovic colocou em campo Klose, após dois meses em recuperação de lesão. A participação do alemão, no entanto, não evitou que o Fenerbahçe anotasse o único gol da partida já aos 33, em cobrança de pênalti. Após Stefan Radu colocar a mão na bola dentro da área, Webo bateu com precisão e abriu o placar para o time da casa. Animado por inaugurar o marcador, o time turco partiu para cima e fez o segundo, com Kuyt, aos 45.