Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

De virada e com gol de brasileiros, Benfica supera o Newcastle em casa

Cissé abriu o placar para os ingleses, mas Rodrigo Moreno, Lima e Cardozo viraram

postado em 04/04/2013 18:19

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Jogando no estádio da Luz diante do Newcastle, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Benfica saiu atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e viaja para a Inglaterra com vantagem de 3 a 1, podendo perder por até um gol de diferença para selar a classificação para as semifinais da Liga Europa. Líderes do Campeonato Português com quatro pontos de vantagem em relação ao Porto, os encarnados não tiveram medo de atacar.

Presente no campo de ataque desde os primeiros minutos de bola rolando, o time português acabou se precipitando demais aos 13 minutos, quando Sissoko avançou sem marcação pelo lado direito e conseguiu o cruzamento para Cissé, que apenas escorou para o fundo das redes. Mantendo a postura ofensiva, o Benfica conseguiu a igualdade no placar já dez minutos depois, quando Cardozo bateu firme para boa defesa de Krul. No rebote, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno aproveitou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Benfica seguiu criando, mas demorou a virar o placar no estádio da Luz. A reação começou só aos 15 minutos, quando Jorge Jesus trocou Rodrigo por Lima. Cinco minutos depois da alteração, Santon saiu jogando errado com o goleiro Krul e Lima aproveitou a brecha para marcar o segundo gol e salvar a equipe. Dois minutos depois, em cobrança de pênalti repetida por conta de uma invasão na área, Oscar Cardozo definiu a vitória em Lisboa.