Futebol Internacional
None

Fora desde janeiro, Casillas é relacionado no Real Madrid, mas ficará na reserva

Confira a lista de relacionados do Real para o jogo deste sábado

postado em 05/04/2013 10:16 / atualizado em 05/04/2013 10:33

AFP PHOTO / PEDRO ARMESTRE
O técnico José Mourinho convocou 19 jogadores nesta sexta-feira para o duelo que o Real Madrid fará neste sábado, contra o Levante, em casa, pelo Campeonato Espanhol. A grande novidade da lista de relacionados foi o goleiro Iker Casillas, que está fora da equipe desde quando lesionou a sua mão esquerda, no final de janeiro. Mas, embora seja ídolo do clube e da própria seleção espanhola, o consagrado jogador ficará como opção de banco no confronto deste fim de semana.

O auxiliar de Mourinho, Aitor Karanka, confirmou nesta sexta, em entrevista coletiva, que Diego Lopez seguirá como titular do gol do Real. Mesmo já recuperado de lesão, Casillas acabou não sendo relacionado para o confronto da última quarta-feira, diante do Galatasaray, em Madri, pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, mas agora ao menos ficará no banco de reservas.

"Estamos contentes em tê-lo de volta, porque entramos nos meses decisivos da temporada, mas ele (Casillas) não será titular amanhã (sábado)", adiantou Karanka, lembrando que o retorno do goleiro significa uma "garantia" para o Real em um momento no qual o time está disputando três competições. Além do Campeonato Espanhol, a equipe está na final da Copa do Rei e ficou próximo de ir à semifinal da Liga dos Campeões ao bater o Galatasaray por 3 a 0 no jogo de ida do mata-mata.

Com o retorno do ídolo, Karanka também ressaltou que aumentou a "competitividade" por um lugar no gol da equipe. "É muito importante para o time que o Iker esteja recuperado", disse, antes de salientar que a briga por outras posições também existe. "Iker amanhã não vai jogar, mas depois não posso dizer. Ninguém pensava, há um mês e meio, que nas quartas de final da Liga dos Campeões fossem jogar Varane e Essien nos lugares de Pepe e Arbelona. Ninguém sabe o que vai acontecer", enfatizou, lembrando do duelo da última quarta com o Galatasaray.

Casillas está sem atuar desde quando quebrou a sua mão esquerda no último dia 24 de janeiro. E, embora tenha recebido liberação dos médicos para poder voltar a jogar, ele acabou não sendo relacionado para os dois últimos jogos do Real.

Confira a lista de relacionados do Real para o jogo deste sábado:

Goleiros: Casillas, Diego López e Jesús.

Defensores: Pepe, Ramos, Marcelo, Arbeloa, Albiol e Nacho.

Meio-campistas: Kaká, Özil, Xabi Alonso, Essien, Modric, Callejón e Di María.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

Tags: casillas relacionado rea madrid reserva