Futebol Internacional
None

INFLUENTE

Revista elege Mario Balotelli uma das pessoas mais influentes de 2012

Atacante do Milan e da Seleção Italiana foi apontado pela revista norte-americana Time

postado em 05/04/2013 15:44

Divulgação
O bom momento do muitas vezes polêmico Mario Balotelli parece não ter fim. O atacante do Milan e da seleção italiana será apontado pela influente revista norte-americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes de 2012. A informação é do jornal italiano Gazzeta dello Sport.

Segundo o periódico, o anúncio oficial será feito pela revista no dia 18 de abril. Ainda de acordo com a publicação, Balotelli embarcará para Nova York, onde fica a sede da revista, no próximo dia 23, acompanhado do vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, e do empresário Mino Raiola.

Balotelli foi capa da Time em novembro do ano passado, com o título “O Significado de Mario: o que o fenômeno Mario Balotelli diz sobre futebol, raça e identidade europeia”. A reportagem retratava, entre outras coisas, o que o jogador pensa sobre o abandono que sofreu por parte dos pais biológicos e racismo. O atacante ainda revelou que sonha conhecer o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Conhecido pelo comportamento explosivo, Balotelli começou a carreira na Inter de Milão. Pelo multimilionário Manchester City, o jogador conquistou o último Campeonato Inglês. Mas, insatisfeito na Inglaterra, principalmente com o treinador dos Citizens, Roberto Mancini, Balotteli pediu para ser negociado, e acabou contratado pelo Milan, seu time do coração, em janeiro deste ano. No empate contra a Seleção Brasileira, no último dia 21, o atacante marcou um dos gols da Itáila.