Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Hoffenheim atropela o Fortuna Dusseldorf e segue vivo no Campeonato Alemão

Equipe venceu o confronto direto por 3 a 0; jogo poderia decretar rebaixamento

postado em 05/04/2013 18:12 / atualizado em 05/04/2013 18:14

Penúltimo colocado no Campeonato Alemão, o Hoffenheim entrou em campo nesta sexta-feira ciente que uma derrota praticamente selaria o seu rebaixamento para a segunda divisão nacional. Contando com a força de sua torcida, a equipe venceu o confronto direto com o Fortuna Dusseldorf por 3 a 0 e segue vivo na luta para manter-se na elite da competição.

Os gols do Hoffenheim foram marcados por Roberto Firmino, Volland e Andreas Lambertz, contra. Após abrir o placar logo aos 11 minutos de jogo, os donos da casa foram eficientes em segurar o ímpeto do time de Dusseldorf.

Mais perigosos, finalizaram mais e chegaram ao segundo gol em cobrança de escanteio que o zagueiro Lambertz desviou para o próprio patrimônio. Sem dar chances aos rivais, o Hoffenheim ainda ampliaria a vantagem no último minuto da prorrogação, com Volland.

Com o resultado, o Hoffenheim segue na vice-lanterna, com 20 pontos. No entanto, a diferença para o Fortuna Dusseldorf, justamente o primeiro time fora da zona de rebaixamento, cai para nove pontos. A missão da equipe, porém, segue complicada, já que o Alemão tem apenas mais seis rodadas pela frente.

Na próxima delas, no dia 13, o Hoffenheim visita o Wolfsburg. Já o Fortuna Dusseldorf tem confronto direto com o Werder Bremen, que com 31 pontos é a primeira equipe logo acima na tabela de classificação do Alemão.