Futebol Internacional
None

FRANCÊS

PSG poupa Lucas, mas derrota o Rennes por 2 a 0 pelo Campeonato Francês

Ménez realizou belo lance e abriu o placar para o Saint-Germain

postado em 06/04/2013 14:29 / atualizado em 06/04/2013 14:31

Com seu foco principal voltado ao decisivo confronto com o Barcelona, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain entrou em campo diante do Rennes, neste sábado, com jogadores como Lucas e Beckham no banco de reservas. Apesar dos desfalques, o time comandado por Carlo Ancelotti triunfou por 2 a 0 diante do adversário, no estádio Route de Lorient, e retomou a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Francês.

Atuando com uma equipe mista, o time parisiense entrou em campo com David Beckham, Lucas, Lavezzi e Pastore como suplentes. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, principal referência no setor defensivo, sequer foi relacionado. No entanto, o meio-campista Ménez, substituto de Pastore, realizou bela jogada individual aos 11 minutos do segundo tempo e abriu o placar. O centroavante Ibrahimovic, aos 48 minutos, fechou o marcador.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain chegou aos 64 pontos e retomou a vantagem de sete pontos em relação ao vice-líder, Olympique de Marselhe, que havia diminuído a diferença ao superar o Bordeaux nesta sexta-feira. O Rennes, por sua vez, segue em situação intermediária na tabela de classificação, ocupando a décima posição, com 42 pontos.

A equipe parisiense retorna ao torneio nacional no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o último colocado, Troyes, no Stade de L'aube. Antes disso, o time comandado por Ancelotti enfrenta o Barcelona, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou, na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Em território francês, empate por 2 a 2.

A equipe que triunfar no embate garante vaga nas semifinais. Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, a classificação será da agremiação blaugraná. Qualquer igualdade por três gols ou mais assegura o time francês na sequência do torneio. Se o confronto novamente terminar com 2 a 2 no placar, a disputa irá para prorrogação e, possivelmente, pênaltis.

O clube catalão não contará com o volante Javier Mascherano no confronto de volta, já que o argentino recebeu cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Além disso, o atleta sul-americano deixou o campo lesionado já no final da partida e deve desfalcar o time por seis semanas. O atacante Lionel Messi, com problema no bíceps femoral da perna direita, também pode ser ausência. Pelo lado do time parisiense, Matuidi, suspenso, não joga.