Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Com um jogador a mais, Milan vacila e empata com a Fiorentina em 2 a 2

Rossoneros tiveram série de vitórias interrompida

postado em 07/04/2013 10:01 / atualizado em 07/04/2013 10:05

REUTERS/Giampiero Sposito

Embalado por série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, o Milan deu indícios de que aumentaria a sequência positiva diante da Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada. Entretanto, após abrir 2 a 0 no placar, o time rubro-negro permitiu reação da equipe mandante, que jogou com um homem a menos em boa parte do duelo, e sofreu dois gols de pênalti já na etapa complementar.

Apesar de atuar longe de seus domínios, o time comandado pelo treinador Massimiliano Allegri balançou as redes logo aos 14 minutos, com o meio-campista Riccardo Montolivo. O camisa 18 voltou a ser decisivo aos 17 minutos da etapa final, quando deu assistência para Flamini ampliar a vantagem no placar. Com a equipe rubro-negra tendo um homem a mais em campo, já que o zagueiro Tomovic foi expulso aos 40 minutos do primeiro, a vitória parecia questão de tempo.

Entretanto, na sequência da partida, o Milan diminuiu seu ritmo e viu a Fiorentina reagir. Quatro minutos após Flamini fazer o segundo gol, Nocerino, que entrou no lugar de Muntari durante o intervalo, cometeu infração dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Paolo Tagliavento. Na cobrança, Ljajic descontou para o clube mandante. Sete minutos mais tarde, Pizarro, também de pênalti, empatou e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Milan desperdiça oportunidade de ultrapassar o vice-líder, Napoli (59 pontos), e se mantém na terceira colocação, com 58 pontos. A Fiorentina, por sua vez, deixou passar a chance de se aproximar do clube rubro-negro e ocupa a quarta posição, com 52 pontos.

O Milan retorna ao Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando faz confronto direto com o Napoli, no San Siro. No mesmo dia e horário, a Fiorentina enfrenta o Atalanta, no estádio Atleti Azzurri d'Italia.

Confira a programação de jogos deste domingo no Campeonato Italiano:


Fiorentina 2x2 Milan
10 horas - Catania x Cagliari
10 horas - Udinese x Chievo Verona
10 horas - Sampdoria x Palermo
10 horas - Siena x Parma