Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Messi deve ser reserva em duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain

Argentino se lesionou no jogo de ida na França

postado em 07/04/2013 13:55 / atualizado em 07/04/2013 14:59

QUIQUE GARCIA
Em fase de recuperação de uma lesão no bíceps femoral da perna direita sofrida na última terça-feira, Lionel Messi deve ficar entre os reservas do Barcelona no decisivo embate com o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Ausente do duelo com o Mallorca, neste sábado, o atleta argentino realizou trabalho de aprimoramento físico neste domingo e, se não houver surpresas, terá condições de ser relacionado para o jogo no Camp Nou, às 15h45 (de Brasília).

O plano inicial da comissão técnica da equipe catalã, liderada pelo treinador Tito Vilanova, é deixar Messi no banco de suplentes e colocar o camisa 10 em campo apenas se for necessário. A expectativa dos comandantes é de que o jogador argentino não seja utilizado e possa ser poupado para a fase final desta temporada.

Além de Messi, o lateral-esquerdo Adriano e o atacante Pedro também treinaram neste domingo e poderão ser relacionados por Vilanova para o confronto. O brasileiro, inclusive, pode ser escalado para atuar como zagueiro, assim como já aconteceu em clássico com o Real Madrid.

Em confronto equilibrado, Barcelona e Paris Saint-Germain empataram por 2 a 2, no Parc des Princes. Em caso de igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1, a classificação será do clube blaugraná. Qualquer empate por três gols ou mais assegura o time francês na sequência do torneio. Se o confronto novamente terminar com 2 a 2 no placar, a disputa irá para prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

O Barcelona não contará com o volante Javier Mascherano no confronto de volta, já que o argentino recebeu cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Além disso, o atleta sul-americano deixou o campo lesionado já no final da partida e deve desfalcar o time por seis semanas. Pelo lado do Paris Saint-Germain, Matuidi, também suspenso, não joga.

Tags: barcelona messi liga