Futebol Internacional
None

Inter leva virada histórica e se complica; Napoli mantém sonho na Itália

Time de Milão perde para Atalanta por 4 a 3, em casa, e napolitanos fazem 2 a 0 no Genoa

postado em 07/04/2013 18:14

A Internazionale sofreu uma virada épica e perdeu a chance de voltar à briga por uma vaga em competições europeias. Contando com o apoio da torcida no Giuseppe Meazza, os nerazurri abriram larga vantagem sobre a Atalanta mas terminaram a 31ª rodada com uma indigesta virada por 4 a 3.

O primeiro gol da partida foi marcado já aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o experiente centroavante Tommaso Rocchi se antecipou ao zagueiro Guglielmo Stendardo e mandou para o fundo das redes visitantes. Logo aos dez minutos do segundo tempo, porém, a Atalanta deixou tudo igual com Giacomo Bonaventura.

Sem dar chances ao azar, a Inter reagiu apenas dois minutos depois em gol do meia-atacante Ricky Álvarez. O argentino estava inspirado e precisou de mais três minutos para marcar o terceiro da equipe de Milão. Representante argentino na Atalanta, o centroavante German Denis também resolveu aparecer.

Aos 20 minutos o centroavante descontou e empatou a partida aos 26 minutos da etapa complementar. Se o empate já era ruim para os donos da casa, Denis tratou de estragar completamente os planos interistas e marcou o gol da virada a dez minutos do apito final. Com o revés, a Inter permanece com 50 pontos e fora da zona de classificação à Liga Europa, já a Atalanta vai aos 37 pontos e abre dez para a zona de rebaixamento.

Com vida mais tranquila e praticamente garantido na Liga dos Campeões, o Napoli tenta manter as chances de título no Campeonato Italiano. Com gols de Blerim Dzemaili e Goran Pandev, a equipe napolitana bateu o Genoa por 2 a 0 e chegou aos 62 pontos para manter a diferença de nove pontos para a líder Juventus. O Genoa segue com 27 na zona de rebaixamento.