Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Sem descartar futura transferência, Thiago Silva revela ser fã do Barcelona

"Sou fã número um do Barcelona", revelou zagueiro antes do jogo entre PSG e Barça

postado em 09/04/2013 10:18

Um dia antes de enfrentar o Barcelona, em um dos jogos mais importantes desta temporada, o zagueiro Thiago Silva, do PSG, não descartou uma transferência para o time espanhol já na próxima temporada europeia. De acordo com o jogador, não há como fechar as portas para jogar no Camp Nou.

“Você nunca pode fechar uma porta, porque não sabe o que acontecerá. Sempre tento ter muito respeito aos adversários. Agora, estou feliz, mas não posso falar sobre o futuro”, explicou o atleta de 28 anos ao jornal espanhol Mundo Deportivo, que tem foco justamente na equipe catalã.

Procurado pela diretoria culé na temporada passada, Thiago Silva também justificou a preferência por Paris. “Eu e meu agente demos a palavra para o Leonardo, que já me conhecia pelo Milan. Depois, seria difícil voltar atrás. Mas tem o sonho. Sou fã número um do Barcelona”, revelou.

Já sobre a partida da tarde desta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Thiago Silva se mostrou otimista. “Com os atacantes que temos, podemos fazer estrago. Temos que ter personalidade com a posse de bola e defender muito bem”, receitou.

Em caso de uma eliminação na competição continental, já que o PSG precisa vencer para se classificar, o zagueiro da Seleção Brasileira garantiu que irá torcer pelo Barça. “Assim, teremos mais uma desculpa: ‘caímos para os campeões’”, brincou. “Tenho grandes amigos lá”.

Após empate por 2 a 2 no Parque dos Príncipes, Barcelona e PSG voltarão a se enfrentar nesta quarta, às 15h45 (de Brasília). A única igualdade que interessa aos franceses é a partir de 3 a 3, levando o primeiro critério de desempate (gols marcados fora de casa) em consideração.