Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Em Turim, Juventus tenta reverter boa vantagem do Bayern de Munique na Liga

Italianos foram derrotados por 2 a 0 no primeiro jogo e agora precisam de um 'milagre' para conquistarem a classificação. Bayern, por sua vez, quer evitar clima de euforia

postado em 10/04/2013 08:03 / atualizado em 10/04/2013 01:07

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE e REUTERS/Michaela Rehle


No primeiro jogo do duelo considerado o mais equilibrado das quartas de final, o Bayern de Munique tirou a igualdade da balança com a Juventus, vencendo em casa por 2 a 0. Agora, em Turim, nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), os bávaros podem até perder por um gol de diferença que passam para as semifinais da Liga dos Campeões.

A Juve se concentrou durante a semana toda para tentar reverter o resultado e até poupou sete de seus titulares na partida do Campeonato Italiano contra o Pescara, em que venceu por 2 a 1.

O técnico da equipe, Antonio Conte, fez questão de descarregar todo o favoritismo da partida sobre os adversários, elogiando muito a equipe do técnico Jupp Heynckes.

“O Bayern é um dos favoritos ao título. Não é um trabalho de agora. Há alguns anos, eles vêm sendo protagonistas, lutando por essa conquista. É uma equipe que se desenvolveu muito dentro e fora de campo. A Juve ainda está começando seu caminho. Comigo, é o segundo ano de um ciclo, depois de muitos anos difíceis. Contudo, tenho certeza que a diferença entre as equipes não é toda aquela que se viu na primeira partida”, declarou.

O treinador terá dois desfalques importantes para a partida: Stephan Lichsteiner e Arturo Vidal, ambos suspensos. Padoin e Pogba devem assumir suas vagas. As dúvidas do técnico são na ponta direita, entre Asamoah e Peluso e no ataque, entre Quagliarella e Matri.

Bayern quer evitar clima de festa proporcionado pelo título Alemão


O Bayern tenta evitar o clima de festa proporcionado pelo título antecipado do Campeonato Alemão, conquistado no final de semana, após vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt.

Apesar de poder perder por até um gol de diferença, o zagueiro brasileiro Dante revela que os alemães vão buscar a vitória e que a estratégia é segurar a pressão dos donos da casa no início da partida.

"Tomar um gol no início do jogo seria algo que vai nos dificultar bastante em busca da nossa classificação. Então temos que começar o jogo a mil por hora para não dar chance ao adversário. Temos que continuar concentrados e temos que ir lá pensando em ganhar o jogo, mesmo respeitando a Juve, e ter a mesma mentalidade e a mesma forma de jogar sempre pensando na vitória", avaliou.

O técnico Jupp Heynckes tem apenas uma baixa para a partida: o meia alemão Toni Kroos. Robben deve assumir seu lugar no time. Por outro lado, o treinador também tem o que comemorar, já que Javi Martinez está de volta.

JUVENTUS X BAYERN DE MUNIQUE

JUVENTUS
Buffon; Barzagli, Chiellini e Bonucci; Padoi, Pogba, Pirlo, Marchisio e Asamoah (Peluso); Vucinic e Quagliarella (Matri).
Técnico: Antonio Conte

BAYERN DE MUNIQUE

Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger, Robben, Muller e Ribery; Mandzukic.
Técnico: Jupp Heynckes

Motivo:
Jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões
Local: Arena Juventus, em Turim, Itália
Data: 10 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso e Juan Yúste, ambos da Espanha