Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Tigre derrota o Sporting Cristal e beneficia o Palmeiras no Grupo 2 da Libertadores

Argentinos bateram peruanos por 3 a 1, em casa; Alviverde só precisa de triunfo sobre o Libertad nesta quinta-feira para confirmar a classificação à segunda fase do torneio

postado em 10/04/2013 00:03 / atualizado em 10/04/2013 01:11

Sem entrar em campo, o Palmeiras teve uma boa notícia nesta terça-feira. Atuando em casa, o Tigre derrotou o Sporting Cristal por 3 a 1 e ajudou o Verdão no Grupo 2 da Copa Libertadores, que, pode selar a classificação na quinta-feira caso derrote o Libertad.

O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o meia Leguizamón aproveitou lançamento defensivo, roubou a bola do zagueiro Álvarez, que havia se antecipado, e finalizou cara a cara com Diego Penny.

O Tigre chegou ao segundo gol aos três minutos da etapa final em mais um chutão do próprio campo, dessa vez do goleiro Sergio Garcia. O meia Ruben Botta ajeitou de cabeça e Perez Garcia recebeu na área para completar. Após falhar em duelo com o próprio Leguizamón no primeiro tempo, Álvarez cometeu falta dura sobre o meia aos cinco minutos, complicou a situação do Sporting Cristal e ainda virou desfalque para a partida decisiva dos peruanos contra o Palmeiras.

Aos oito minutos, foi a vez de Ruben Botta deixar o dele. O meia de 23 anos, que atrai interesse europeu, roubou a bola na intermediária e fez bela jogada individual para passar pelos marcadores, invadir a área e marcar. O volante Lobatón ainda diminuiu batendo de perna esquerda na área aos 25 minutos.

Assim, o Tigre chega aos seis pontos, mesma quantidade do Palmeiras, mas perde do clube brasileiro por três gols no saldo e fica em terceiro. O Sporting Cristal passa a ser o lanterna do Grupo 2 com cinco pontos, enquanto o Libertad lidera com três pontos a mais.

Também nesta terça-feira, o Santa Fe visitou o Tolima em duelo colombiano e conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1. O atacante Jimmy Chara abriu o placar para os mandantes, mas o também atacante Cristian Borja, ex-Guaratinguetá, marcou duas vezes e garantiu a vitória visitante.

Assim, o Santa Fe chega aos 11 pontos na liderança do Grupo 6. O Tolima segue com sete pontos na segunda posição, mas pode ser ultrapassado pelo Real Garcilaso, que tem a mesma quantidade de pontos e ainda recebe o Cerro Porteño, lanterna sem nenhum ponto.