Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Ibrahimovic nega ser bad boy e elogia Beckham e Guardiola como técnico

Antes do duelo entre PSG e Barça, Ibra fez questão de esclarecer sua fama negativa

postado em 10/04/2013 12:08 / atualizado em 10/04/2013 12:22

REUTERS/Albert Gea

Zlatan Ibrahimovic é considerado por muitos torcedores um dos personagens mais polêmicos do futebol atual. Mas não é essa a visão que ele tem de si mesmo. Exemplo disso foi que, em concedida nesta quarta à CNN, o atacante do Paris Saint-Germain culpou a imprensa pelo rótulo de "bad boy" - nas próprias palavras do jogador - que costuma receber.

“As pessoas têm essa imagem de mim. Basta algum jornalista escrever que eu tenho uma personalidade difícil que todo mundo acredita. Se quiserem me julgar assim, tudo bem, porque isso faz parte do jogo. Mas quando você me conhece, acaba mudando de opinião”, disse o jogador sueco.

No entanto, Ibra não escondeu que algumas vezes tem dificuldades para se relacionar com colegas de clube. “Eu não sou uma pessoa difícil na hora do trabalho. Se você tiver minha confiança, darei 200% do meu esforço para você. Mas se não tiver...”, afirmou.

Para provar que anda mais calmo, ele elogiou até um de seus maiores desafetos, Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona. “Temos que ser claros. Eu criticava Pep como ser humano, e não como técnico. Para mim, como técnico, ele é fantástico. Como ser humano, nós podemos discutir”, disse.

O atacante também esqueceu o orgulho quando falou sobre David Beckham, seu colega de PSG. Considerado um dos maiores astros do futebol mundial, o meia inglês tem sido o principal alvo dos holofotes na equipe parisiense, o que deixa Ibra satisfeito.

“Beckham tem sido muito importante para nós. O clube vem em um processo de crescimento e ele nos dá bastante confiança. Ele tem muita qualidade e um toque que eu vi em poucos jogadores. É muito elegante dentro de campo”, afirmou. E completou: “Ele recebe mais atenção do que eu, então acabo tendo um pouco de paz. Desde que cheguei aqui, tem sido muito cansativo. Sempre tem alguém me seguindo, não posso nem andar na rua. Então, desde que David foi contratado, ele vem recebendo mais atenção da mídia. E isso é bom porque eu fico focado no futebol.”

Nesta quarta, Ibrahimovic reencontra o Barcelona no Camp Nou, em jogo que vale uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. No jogo de ida, ambas as equipes empataram por 2 a 2, o que dá ao clube catalão a classificação caso empate por 0 a 0 ou 1 a 1.