Futebol Internacional
None

FICA

Presidente garante permanência de Andrea Stramaccioni no comando da Inter

Mesmo com rumores para que o técnico Tite assumisse o comando, italiano está mantido

postado em 22/04/2013 16:09 / atualizado em 22/04/2013 16:15

AFP

A diretoria da Inter de Milão confirmou a permanência do técnico Andrea Stramaccioni na próxima temporada. O presidente do clube italiano, Massimo Moratti, eximiu o treinador de culpa pelo desempenho fraco da equipe nesta temporada, e utilizou o excessivo número de lesões para justificar os maus resultados.

“O projeto vai começar com Stramaccioni. Vocês sempre me perguntam se ele vai ficar, e eu sempre falo que sim. Não é fácil avaliar o desempenho de um computador quando ele está com vírus. Foi assim nesta temporada. Tivemos muitos jogadores lesionados, mas estamos pensando na próxima temporada”, explicou Moratti à rede Sky Sports.

Na última semana, circularam rumores de que Tite, técnico do Corinthians, teria recebido uma proposta para treinar a Inter a partir do meio ano. O treinador corintiano negou qualquer tipo de contato dos italianos.

O mandatário nerazzurri garantiu que o caso de Stramaccioni é diferente do que aconteceu com Roberto Mancini e Alberto Zaccheroni, treinadores da Internazionale em anos anteriores.

“Zaccheroni e Mancini foram situações bem diferentes. Roberto decidiu que queria deixar o time. Tínhamos que conseguir um treinador mesmo com o título. Por isso fomos atrás de Mourinho, por que Mancini queria sair”, lembrou Moratti.

A cinco rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Inter tenta salvar a temporada com uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Atualmente, a equipe de Milão ocupa a quinta colocação, que garante a classificação para a Liga Europa, e está a seis pontos do Milan, primeiro time na zona da Champions.