Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Lionel Messi participa de reconhecimento do gramado da Allianz Arena

Diretor esportivo do Barcelona, Zubizarreta diz que médicos escalarão o argentino em campo

postado em 22/04/2013 17:12

AFP
A participação de Messi no trabalho de reconhecimento do gramado da Allianz Arena, palco do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Bayern de Munique, aumentou a possibilidade de que o argentino comece a partida desta terça-feira, marcada para as 15h45 (de Brasília).

“Messi está com a equipe e tem condições de competir. No entanto, os médicos decidirão isso. Não vamos abrir mão de ter os melhores jogadores possíveis em campo”, afirmou Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barcelona, nesta segunda-feira.

O camisa 10 se lesionou ainda no primeiro tempo no empate por 2 a 2 contra o Paris Saint-Germain, em 2 de abril. Após a partida, Messi foi diagnosticado com um problema no bíceps femoral da perna direita. Mesmo sem estar em plenas condições físicas, o jogador argentino ficou no banco de reservas na partida da volta contra o time francês, entrou durante o segundo tempo e foi peça fundamental para a classificação.

Depois de o Barcelona obter vaga nas semifinais do torneio continental, Messi se concentrou exclusivamente em sua recuperação física e sequer ficou entre os suplentes na vitória por 1 a 0 sobre o Levante, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Caso o camisa 10 comece no banco de reservas novamente, o meio-campista Cesc Fábregas deve seguir entre os titulares do time comandado por Tito Vilanova.