Futebol Internacional
None

MORDIDA

Multado por seu time, Luis Suárez será julgado pela Federação por mordida

Agressão não foi vista pela arbitragem e será analisada com base em imagens da TV; A FA anunciou abriu um processo disciplinar contra o uruguaio por conduta violenta

postado em 22/04/2013 19:25 / atualizado em 22/04/2013 19:39

AFP

Grande personagem do empate por 2 a 2 entre Liverpool e Chelsea ao cometer um pênalti, marcar um gol e morder um adversário, Luis Suárez pode ser punido pela Federação Inglesa pela agressão a Ivanonic.

A FA anunciou nesta segunda-feira que abriu um processo disciplinar contra o uruguaio por conduta violenta após o atacante morder o zagueiro sérvio do Chelsea no domingo.

A agressão não foi vista pela arbitragem e, por isso, será analisada com base em imagens televisivas. A Federação afirmou ainda que, caso Suárez seja condenado, a punição deverá ser maior do que as três partidas previstas como pena mínima para conduta violenta.

O atacante, marcado tanto pelas polêmicas quanto pelas atuações decisivas pelo Liverpool, tem até as seis horas, no horário local, para apresentar sua defesa. No dia seguinte, o comitê disciplinar da entidade se reúne para definir se deve ou não punir o jogador.

O atleta se desculpou pela agressão através de sua conta de Twitter. “Estou triste pelo que aconteceu nesta noite. Peço desculpas ao Ivanovic e a todo o mundo do futebol pela minha atitude inexplicável”, publicou.

Suárez também confirmou a multa aplicada pelo próprio Liverpool pelo incidente, pedindo, através da rede social, que o dinheiro seja doado ao Grupo de Apoio às Famílias de Hillsborough pelo desastre de 1989.