Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Daniel Alves revela 'pior dia' e Robben desfruta fim de hegemonia do Barcelona

Lateral-direito não esconde decepção e holandês do Bayern festeja incrível goleada

postado em 23/04/2013 23:15 / atualizado em 23/04/2013 23:20

 REUTERS/Michael Dalder

Bicampeão mundial de clubes nos últimos anos, detentor de valores inacreditáveis em relação à posse de bola e número de finalizações, o Barcelona colocou sua hegemonia em jogo nesta terça-feira, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique e praticamente deu adeus ao sonho de avançar para a decisão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/2013.

Jogador do Barcelona desde 2008, o lateral direito Daniel Alves garante que viveu na Allianz Arena a pior experiência profissional de toda sua carreira: “Desde de que estou no Barça é o pior dia de todos. Eles foram bem melhores que nós, então temos que dar os parabéns pela partida que fizeram, mas ainda temos 90 minutos para tentar melhorar. Temos o título espanhol em nossas mãos e não podemos deixar escapar”.

Se por um lado o lateral brasileiro lamentou o fim da hegemonia azul-grená que, mesmo com posse de bola de 63% viu o adversário ter três vezes mais chances de gol, de outro os jogadores e o técnico Jupp Heynckes comemoraram a aproximação da decisão da Liga dos Campeões da Europa. Em Camp Nou, o Bayern pode perder por até três de diferença que, mesmo assim, garante a vaga para enfrentar Real Madrid ou Borussia Dortmund.

“É incrível o que aconteceu, porque jogamos contra o Barcelona, que dominou a Europa nos últimos anos, e ganhamos de 4 a 0”, sorriu o meia Robben, com o discurso acompanhado por Heynckes: “Estamos muito contentes pelo resultado, mas sabemos que ainda faltam 90 minutos. Fizemos uma partida excelente dentro e fora do gramado, porque os jogadores cumpriram suas funções táticas diante de um adversário poderoso e disciplinado. Na Espanha temos que jogar do mesmo jeito”.