Futebol Internacional
None

LIBERTADORES

Newell's Old Boys e Velez Sarsfield fazem duelo em primeiro jogo das oitavas

Para a imprensa local, as duas equipes representam a esperança de título no torneio

postado em 24/04/2013 09:56 / atualizado em 24/04/2013 10:50

Um jogo abre, nesta quarta-feira, as oitavas de final da Copa Libertadores. Trata-se do duelo argentino entre Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield, que se enfrentam a partir das 21h15 (de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa, na cidade de Rosário. Com o Boca Juniors vivendo um momento de irregularidade, as duas equipes representam para a imprensa local a esperança de título no torneio continental.

AFP PHOTO /Claudio SANTANA
O Vélez Sarsfield se classificou em primeiro lugar no Grupo 4, uma chave em que o Peñarol, do Uruguai, foi eliminado de maneira precoce. O time, dirigido pelo técnico Ricardo Gareca, aposta na força de um conjunto que costuma ser muito eficiente em casa, mas que pretende buscar um bom resultado em Rosário.

"Sabemos que não é fácil jogar em Rosário contra o Newell's Old Boys e sempre falei que meu adversário tem time para crescer na hora certa. Espero que minha análise não se concretize e que o Vélez consiga se impor", disse Gareca.

Já o Newell´s Old Boys foi o segundo colocado no Grupo 7, vencido pelos paraguaios do Olimpia. O time, porém, teve méritos para deixar de fora, por exemplo, a Universidad de Chile, que vem se tornando uma força no continente. O técnico Gerardo Martino conta com um grupo experiente, com veteranos como o zagueiro Gabriel Heinze e o meia Maxi Rodríguez, no entanto, pode perder um de seus principais jogadores, Scocco, que, com uma fratura no dedo do pé, ainda é dúvida.

"O Vélez tem hoje o melhor time da Argentina e entra como favorito neste duelo, mas o Newell´s é experiente e tem tudo para crescer neste mata-mata", analisou Martino.

O jogo de volta entre as duas equipes acontecerá no dia 14 de maio, em Buenos Aires. Quem avançar vai se encontrar na próxima etapa com o vencedor do encontro entre o Corinthians, atual campeão, e o Boca Juniors, que farão a reedição da decisão passada.

Tags: libertadores old velez boys sarsfield oitavas futinternacional newell