Futebol Internacional
None

RIVALIDADE

Torcedores do Dortmund queimam camisas de Mario Götze após transferência

Jovem jogador foi vendido ao maior rival por quase R$ 100 milhões

postado em 24/04/2013 13:22 / atualizado em 24/04/2013 13:34

Alguns torcedores do Borussia Dortmund não compreenderam a transferência do meia Mario Götze ao rival Bayern de Munique, negócio fechado no início desta semana. Horas antes da semifinal contra o Real Madrid, fotos da camisa do jogador pegando fogo foram divulgadas na internet e causaram polêmica.

AFP PHOTO / SERGEI SUPINSKY
Pelas redes sociais, fãs chamaram o atleta de 20 anos, revelado pelas categorias de base do clube alemão, de “Judas”, apelido que rendeu várias montagens humorísticas e irônicas. Em outras fotos, Götze aparece com um carro cheio de dinheiro, com a alcunha de “mercenário”.

E, realmente, a transação envolve valores exorbitantes: o Bayern desembolsou 37 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) para contar com o armador já na próxima temporada europeia. O tempo de contrato e o salário ainda não foram revelados pela imprensa internacional.

Para colocar o Borussia em vantagem na luta pela decisão da Liga dos Campeões da Europa, Mario Götze terá que superar a insatisfação de alguns torcedores do time na tarde desta quarta-feira: o adversário será o Real, no Westfalenstadion.

Em coletiva de imprensa, o técnico Jürgen Klopp, um dos principais ídolos do Borussia Dortmund, pediu que os fanáticos apenas apoiem a equipe, deixando de lado a polêmica ida de Götze ao Bayern. O atacante polonês Robert Lewandowski, do Borussia, também poderá ser outro a acompanhar o colega.

Tags: munique bayer dortmund borussia gotze futinternacional