Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Newell's pressiona e acerta a trave duas vezes, mas Vélez vence fora de casa

Time da casa teve mais volume, mas visitantes ganharam primeiro duelo das oitavas

postado em 25/04/2013 01:39 / atualizado em 25/04/2013 01:46

AFP PHOTO/TELAM - Jose Granata

Atuando em casa, o Newell’s Old Boys mostrou o mesmo bom futebol que vem apresentou no Campeonato Argentino e em alguns momentos da Copa Libertadores e pressionou o jogo inteiro, mas acabou perdendo para o Vélez Sarsfield. A equipe de Buenos Aires venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira e largou na frente nas oitavas de final da principal competição sul-americana.

Os leprosos fizeram valer o mando de campo logo de início e já começaram pressionando o Vélez, assustando logo no primeiro minuto com uma finalização da entrada da área do atacante Ignacio Scocco que saiu pro cima do gol.

Aos sete, o meia Pablo Pérez bateu de fora da área e acertou o travessão. O time de Rosário seguiu em cima e Sosa defendeu um chute de Scocco aos 14 minutos e outro do atacante aos 22.

Scocco, destaque do Newell’s, ainda acertou a trave em cobrança de falta aos 43 minutos para encerrar um primeiro tempo de domínio completo dos mandantes. A etapa final começou no mesmo ritmo, com o lateral esquerdo Papa salvando uma cabeçada de Perez em cima da linha.

Apesar de toda a pressão, porém, quem marcou foi o Vélez. Aos 18 minutos, o meia Feredico Insúa fez boa jogada individual e deixou a bola para o jovem meia Agustin Allione, de apenas 18 anos, fazer o gol.

Os mandantes ainda teve duas grandes chances para empatar, sendo a primeira aos 24 minutos com um chute de longa distância do zagueiro Vergini sendo bem defendido por Sosa, e outra com uma perigosa finalização de Scocco da entrada da área aos 47 minutos, mas a vitória foi do Fortín.

Assim, o Vélez Sarsfield consegue evitar uma derrota como a sofrida na última partida das equipes no Campeonato Argentino. Na sexta-feira, o Newell’s venceu por 3 a 1 atuando na casa da equipe de Buenos Aires.

A tabela do nacional também mostra vantagem para o Newell’s, que divide a liderança com o Lanús com 22 pontos, enquanto o Vélez é apenas o 15º colocado com nove. No entanto, a pontuação não entrou em campo e o Fortín fez valer a sua chance nesta quarta-feira.