Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Com apoio da torcida, Garcilaso vence Nacional e abre vantagem nas oitavas

Real Garcilaso domina partida e derrota Nacional, no Peru, por 1 a 0; equipe peruana joga por empate em Montevidéu para chegar às quartas de final da Libertadores

postado em 26/04/2013 00:32 / atualizado em 26/04/2013 00:46

AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

No duelo que definirá o possível adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Real Garcilaso deu um passo importante rumo à classificação na noite desta quinta-feira. Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao Garcilaso de la Veja, o time peruano bateu o tricampeão Nacional, por 1 a 0.

Os peruanos, caçulas na competição continental, apostavam na criatividade do armador paraguaio Fabio Ramos. A defesa uruguaia conseguia mostrava segurança, mas a pressão dos donos da casa aumentou e surtiu efeito ainda no primeiro tempo.

Já aos 36 minutos, Fabio Ramos mostrou categoria em cobrança de escanteio e encontrou o zagueiro Rolando Bogado sozinho no primeiro pau. O defensor cabeceou com estilo e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Jorge Bava, que apenas observou a bola morrer no fundo do gol.

Na etapa complementar, o Nacional devolveu a pressão dos 45 minutos iniciais, mas levou grandes sustos nos contra-ataques em velocidade da equipe de Cusco. A apreensão nas arquibancadas aumentou, mas se transformou em alívio aos 48 minutos com o apito final do árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique.

Com o bom resultado obtido em casa, o Real Garcilaso viaja para terras uruguaias podendo perder por um gol de diferença, desde que balance as redes adversárias. Já o Nacional precisa vencer por dois gols ou devolver o placar e levar a decisão no Parque Central, às 21h15 (de Brasília) do dia 9 de maio, às cobranças de pênalti.