Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Lille abre 3 a 0 em casa, mas cede empate ao Sochaux no fim e fica fora do G-4

Em jogo válido pela 34ª rodada, equipe mandante perdeu chance de subir na tabela

postado em 26/04/2013 18:05 / atualizado em 26/04/2013 18:09

AFP PHOTO DENIS CHARLET

Os torcedores do Lille presentes ao Metropole nesta sexta-feira foram do céu ao inferno em pouco mais de dez minutos. Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês, a equipe anfitriã chegou a fazer 3 a 0 no Sochaux, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida.

O resultado deixou o Lille na quarta posição, fora da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Sochaux, mesmo com o empate, segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Quem fez os dois primeiros gols do Lille foi o atacante francês Salomon Kalou, ex-Chelsea, aos 25 minutos e aos 46 minutos. No primeiro deles, fez boa jogada e bateu de direita. No segundo, aproveitou uma confusão na zaga adversária e ampliou de cabeça.

Já na segunda etapa, Basa ampliou logo aos três minutos, após cobrança de falta. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória dos anfitriões, o cenário começou a mudar. Kante diminuiu aos 34 minutos. Logo em seguida, Nogueira bateu falta rasteira, a bola enganou Enyeama e entrou no meio do gol. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o improvável aconteceu: novamente Nogueira bateu falta, desta vez pelo alto, e mais uma vez o arqueiro nigeriano se atrapalhou, para a alegria do Sochaux.

Estiveram em campo também dois brasileiros: o atacante brasileiro Túlio de Melo pelo Lillle e o zagueiro Carlão, ex-Corinthians, pelos visitantes.

Na próxima rodada, o Lille visita o Toulouse. Já o Sochaux recebe o Lorient. Ambos os jogos serão disputados na semana que vem.