Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

No Francês, Olympique de Marselha vence Lorient e 'pressiona' PSG pela liderança

diferença entre os dois caiu para seis pontos; PSG ainda joga nesta rodada

postado em 27/04/2013 14:04 / atualizado em 27/04/2013 14:09

O Olympique de Marselha está fazendo a sua parte para surpreender e conquistar o Campeonato Francês. Na manhã deste sábado, o time venceu o Lorient, por 1 a 0, fora de casa, e diminuiu a diferença para o PSG, líder e que ainda joga nesta rodada, para apenas seis pontos.

A vitória no estádio Yves Allainmat veio pelos pés do meia Mathieu Valbuena, que, aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitou-se de rebote dado pelo goleiro adversário e, de fora da área, chutou bem para abrir o placar e fazer o único gol do jogo.

Valbuena fez com que o Olympique de Marselha, ainda na vice-liderança, chegasse aos 64 tentos. Agora, a equipe de Marselha torce contra o PSG, que neste domingo visita o Évian, ameaçado de rebaixamento. O Olympique só voltará a campo no próximo sábado, recebendo o Bastia, pela 35ª rodada.

Já o Lorient, que vinha empolgado pela boa campanha na Copa da França – alcançou as semifinais –, praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Liga Europa da próxima temporada. O time estacionou na sétima colocação e nos 50 pontos, e visitará o Sochaux, também no sábado.