Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Udinese vence o Cagliari, por 1 a 0, e pressiona Inter e Roma pela Liga Europa

Triunfo foi conquistado na casa do adversário

postado em 27/04/2013 15:16 / atualizado em 27/04/2013 15:24

Divulgação / udinese.it/portal

A Udinese deu mais um importante passo na caminhada que poderá levá-la à Liga Europa da próxima temporada. Na manhã deste sábado, o time venceu o Cagliari, por 1 a 0, fora de casa, e entrou provisoriamente na zona de classificação, pressionando Internazionale e Roma, suas concorrentes diretas.

Com esta vitória, a equipe de Udine pulou para a quinta colocação, chegando aos 54 pontos. Agora, a torcida alvinegra será para tropeços de Inter e Roma, que jogarão neste domingo. Já no próximo final de semana, a partida da Udinese será contra a Sampdoria, desta vez no Friuli.

Enquanto isto, o Cagliari, que não tem mais objetivos concretos neste semestre, manteve-se na décima posição, com 42 tentos. No domingo que segue, o time da Sardenha tentará a reabilitação contra a Chievo, longe dos seus domínios.

O único gol deste jogo foi marcado aos dez minutos do segundo tempo. Após bom ataque pela esquerda, o ponta argentino Roberto Pereyra, ex-River Plate, recebeu passe e, livre de marcação, bateu no canto do goleiro adversário, que nada pôde fazer.