Futebol Internacional
None

ESPANHOL

Real vira sobre Atlético e mantém tabu de 14 anos no dérbi espanhol

Com o resultado, equipe de Mourinho alcança 74 pontos, 11 a menos do que o Barcelona

postado em 27/04/2013 17:00

AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, poupado para tratar pequena lesão muscular, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, de virada, neste sábado, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Segue de pé, portanto, o tabu de não perder o dérbi desde 1999.

Antes do início da rodada, havia possibilidade de o Barcelona ser campeão antecipado, desde que vencesse o Athletic Bilbao e contasse com derrota do Real. Como o time catalão empatou, a equipe treinada por José Mourinho entrou em campo sabendo que, qualquer resultado que conseguisse, não daria o título ao rival.

Só que, embora estivesse também mais preocupado com a partida de terça-feira – quando terá que se recuperar da derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund para avançar à decisão da Liga dos Campeões –, o Real buscou a vitória justamente para diminuir a distância para a liderança, já que, ao fim desta rodada, ainda faltarão cinco jogos.

Mas foi o time da casa quem abriu a contagem no Vicente Calderón. Logo aos quatro minutos, o goleiro Diego López soltou bola dentro da área, após cobrança de falta da meia esquerda, Godín pegou a sobra e cruzou para Falcão, livre na segunda trave, cabecear à rede.

A grande festa da torcida do Atlético durou pouco tempo. Oito minutos depois do gol, o Real chegou ao empate. Di María cobrou falta da meia direita, e o goleiro Courtois foi enganado por desvio na barriga do meio-campista Juanfran, seu companheiro de equipe.

A virada veio no segundo tempo. Aos 17 minutos, Di María foi acionado dentro da área, por trás da defesa, e chutou cruzado, no canto esquerdo, para garantir a vitória do Real e a manutenção de um tabu que já tem 14 anos.

Com o resultado, a equipe de Mourinho alcança 74 pontos, 11 a menos do que o Barcelona, restando cinco rodadas na competição.

Tags: real barcelona di maria falcao garcia espanhol