Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Com gols no fim, Juventus vence clássico e deixa Torino complicado na tabela

Clássico de Turim foi bastante movimentado

postado em 28/04/2013 12:35 / atualizado em 28/04/2013 12:39

REUTERS/Giorgio Perottino

‘Gigante adormecido’ do futebol italiano, o Torino, mesmo próximo da zona de rebaixamento, tentou atrapalhar a sua maior rival, a Juventus, na manhã deste domingo. Mas dois gols em cinco minutos no clássico de Turim deram a vitória à provável campeã italiana desta temporada.

O triunfo fez com que a Velha Senhora, líder do Campeonato Italiano, com 80 pontos, ‘anulasse’ a vitória do Napoli, que havia diminuído dois tentos de diferença neste sábado. A Juve poderá confirmar o título antecipado no próximo final de semana, quando receberá a Palermo.

Enquanto isto, o Torino deixou de somar ponto importante, e, na 16ª colocação, viu a Palermo, que derrotou a Internazionale, aproximar-se. Agora, quatro pontos separam o time grená da zona de degola. E o compromisso seguinte no Italiano não será fácil: o adversário será o Milan, fora de casa.

O clássico de Turim foi bastante movimentado, especialmente na defesa do Torino. O atacante montenegrino Mirko Vu?inic desperdiçou ótimas chances pela Juventus, parando nos erros de finalizações e nas defesas do goleiro Gillet.

Uma das únicas chances do Touro aconteceu aos 43 do primeiro tempo, quando o argentino Mario Santana, emprestado pelo Napoli, arriscou de fora da área, mas Buffon espalmou. Já aos 35 da etapa complementar, o atacante brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro, não conseguiu complementar cruzamento.

Quando o empate já parecia certo no Olímpico, que teve o gramado castigado por forte chuva, o meia chileno Arturo Vidal arriscou da intermediária e acertou o canto direito de Gillet, que nada pôde fazer. Marchisio, logo depois, só teve o trabalho de empurrar a bola e decretar a vitória alvinegra por 2 a 0 no clássico.

Outros jogos do Italiano deste domingo:

Roma 4 x 0 Siena
Chievo 0 x 1 Genoa
Palermo 1 x 0 Internazionale
Parma 0 x 0 Lazio
Sampdoria 0 x 3 Fiorentina

15h45 Milan x Catania