Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Paris Saint -Germain vence algoz Evian e se aproxima do título francês

Equipe se aproxima da conquista do terceiro campeonato nacional na história

postado em 28/04/2013 18:13 / atualizado em 28/04/2013 18:22

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Francês, o líder, Paris Saint-Germain, com um gol do argentino Pastore, venceu o Evian, por 1 a 0, e se aproximou ainda mais de chegar à conquista do terceiro título francês de sua história. O time de Paris agora tem 73 pontos, nove a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha.

O gol que garantiu o trunfo ao Paris Saint-Germain saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Menez abriu na direita para o lateral Jallet, que encontrou Pastore, na entrada da área. O meia argentino, de pé direito, chutou para o gol, sem dar chances para o goleiro Laquait.

Com o resultado, a equipe parisiense se vingou do Evian, que foi seu algoz na Copa da França. No último dia 17, no mesmo estádio Parque dos Esportes, a equipe do brasileiro Betão eliminou o PSG na cobrança de pênaltis, pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, o zagueiro Thiago Silva e o sueco Ibrahimovic, dois dos principais jogadores do time de Paris, desperdiçaram as penalidades.

A vitória do PSG fez com que o panorama do Campeonato Francês voltasse ao mesmo estágio do início da rodada. Para garantir o título francês, a equipe dos brasileiros Alex, Thiago Silva, Thiago Motta, Maxwell e Lucas só precisa somar quatro pontos nas quatro partidas que restam. Isso porque o Olympique, segundo colocado, que tem 64 pontos, só poderia chegar 72, vencendo todos os jogos.

O PSG terá duas baixas na próxima rodada: o italiano Verratti e o inglês David Beckham foram expulsos, e não estarão em campo contra o Valenciennes, na partida que pode definir o título francês.

O resultado mantém o Evian ainda sob sério risco de rebaixamento. A equipe tem os mesmos 34 pontos do Nancy, 18º colocado, que hoje estaria rebaixado. A equipe de Betão terá, na próxima rodada, um confronto direto pela permanência na primeira divisão, contra o Troyes, vice-lanterna da competição.

Tags: futinternacional