Futebol Internacional
None

NÃO QUER PARAR

Após grave lesão, lateral argentino Javier Zanetti não quer parar de jogar

Jogador, que está no clube desde 1995, quer atuar pelo menos mais uma vez depois de se recuperar da lesão no tendão de Aquiles no pé esquerdo, sofrida contra o Palermo

postado em 29/04/2013 15:31 / atualizado em 29/04/2013 15:43

Divulgação/Internazionale

Um dia depois de sofrer a mais grave contusão de sua carreira, que irá provocar uma recuperação de seis a nove meses, o veterano defensor argentino Javier Zanetti revelou nesta segunda-feira que deseja continuar jogando. Mesmo perto de completar 40 anos - faz aniversário no dia 10 de agosto -, ele avisou que planeja voltar nem que seja para jogar mais uma vez.

Zanetti é um dos jogadores mais emblemáticos da história da Inter de Milão, clube que defende desde 1995 - tem contrato até o final da atual temporada -, e também tem uma longa trajetória de sucesso na seleção argentina. Ele sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, durante jogo contra o Palermo, disputado no domingo, pelo Campeonato Italiano.

"Essas coisas acontecem, faz parte da profissão. Foi um dia de azar", disse Zanetti, em entrevista nesta segunda-feira, em Milão, quando mostrou otimismo para poder voltar a jogar. "Depois da operação, preciso pensar na fisioterapia para poder retornar. É isso que tenho em mente agora. Vou tentar me recuperar e, acima de tudo, voltar 100% em forma."

Questionado sobre a possibilidade de encerrar a carreira, Zanetti reforçou seu desejo de continuar na ativa. "Vou dizer novamente: meu objetivo é me recuperar. Aí, quando me sentir bem tentar voltar. Penso que, depois de uma carreira como a minha, gostaria de jogar pelo menos mais uma vez em frente aos meus fãs. E espero que seja mais de uma vez", afirmou.