Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Deportivo La Coruña cede empate ao Betis, mas mantém sequência invicta

Dado como rebaixado, visitante conquistou empate fundamental para se manter na Liga

postado em 29/04/2013 19:15

Em meio à forte crise financeira, o Deportivo La Coruña chegou a ter o rebaixamento dado como certo no Campeonato Espanhol. Uma reação inesperada, no entanto, deu esperanças à torcida e o clube chegou ao sexto jogo de invencibilidade ao empatar em 1 a 1 com o Betis fora de casa pela 33ª rodada de La Liga.

Sem se incomodar com a torcida presente no estádio Benito Villamarín, o time da Galícia surpreendeu logo aos seis minutos de jogo. Em rápido contra-ataque após chute travado do lateral esquerdo Nacho, o atacante Riki recebeu em boas condições e bateu firme, cruzado, sem chances para o goleiro Adrián.

Em desvantagem, o Betis se atirou ao ataque e aumentou a pressão sobre os visitantes. A estratégia, entretanto, surtiu efeito apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Jorge Molina se livrou do zagueiro brasileiro Kaká com facilidade e tocou com categoria para tirar de Aranzubia.

Apesar da frustração pelo empate, as duas equipes saíram de campo satisfeitas. Na parte debaixo da tabela, o Deportivo La Coruña chegou aos 31 pontos, um a mais do que a primeira equipe da zona de rebaixamento, o rival Celta de Vigo. Já o Betis alcançou os 49 pontos, se garantindo entre os classificados para a Liga Europa.

Na próxima rodada, a 34ª do Campeonato Espanhol, o Depor entra em campo no sábado, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madri no Riazor. No domingo, o Betis tem a tarefa ingrata de encarar o Barcelona no Camp Nou às 16 horas.