Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Mourinho não teme fracasso na Liga dos Campeões e se irrita com especulações

Mou sabe que terá de assumir culpa em caso de eliminação do Real na semifinal

postado em 29/04/2013 19:55 / atualizado em 29/04/2013 20:05

AFP PHOTO/DOMINIQUE FAGET

José Mourinho sabe que a vida de treinador de futebol depende de resultados positivos. Assumindo toda a responsabilidade por uma possível eliminação na Liga dos Campeões da Europa, o comandante do Real Madrid garante que não chegar à decisão do torneio continental será considerado um fracasso em sua carreira.

“Penso que em todos os clubes do mundo, não só aqui, o êxito é de todos e o fracasso é do treinador. Não é no Real, é no mundo todo, com exceção a alguns clubes diferentes e especiais que reconhecem um trabalho e as responsabilidades nos momentos bons e ruins. Se não chegarmos à final se´ra meu fracasso”, afirmou Mou em entrevista coletiva.

E para evitar a eliminação para o Borussia Dortmund na semifinal, o português promete motivar os jogadores a demonstrarem espírito de equipe no Santiago Bernabéu. Para o técnico, a mudança de postura em relação à partida na Alemanha será o único caminho para a classificação.

"Se fizermos 1 a 0, faltarão apenas dois gols para conseguir passar. Temos que ir minuto a minuto, gol a gol, até o último suspiro. Se jogarmos como jogamos em Dortmund, podemos perde, mas se jogarmos com espírito de equipe, tudo é possível. Em Dortmund jogamos como se fosse uma partida amistosa”, alertou.

Incomodado com as perguntas sobre seu futuro na próxima temporada, José Mourinho afirmou que não comandará a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014. Além disso, o treinador deixou claro que desconhece uma possível chegada do italiano Carlo Ancelotti, hoje no Paris Saint-Germain, para substituí-lo no Real.

“Não irei treinar Portugal no Mundial de 2014. Sobre os contatos entre Real Madrid e Ancelotti, vocês (jornalistas) têm de perguntar para a diretoria do Real. Se eu não ganho a Champions agora, já ganhei duas e agradeço a Deus por isso. Lutarei para ganhar a terceira, enquanto há treinadores que não ganharam nada”, disparou o dono dos títulos da Liga em 2004 e 2010, com Porto e Internazionale, respectivamente.