Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Piqué confia em elenco do Barça para virada contra Bayern e lembra Romário

Zagueiro cita exemplo de Romário para falar que vitória sobre Bayern é possível

postado em 30/04/2013 12:47 / atualizado em 30/04/2013 13:00

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Apesar de o Barcelona ter sido goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique na última terça-feira, na Allianz-Arena, o zagueiro Gerard Piqué segue confiante em obter uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. Em fase de preparação para o embate decisivo com o time alemão, o defensor exaltou a qualidade de seus companheiros e mostrou acreditar em recuperação contra o adversário bávaro.

“Podemos crer nisso por tudo que vivemos. Vejam nossa escalação, os jogadores que temos. Quando entro em campo e vejo Messi, Xavi e Fábregas, sempre tenho confiança. Começarei o jogo com a ideia de que isso é possível. Acompanhava o Romário quando era criança e pensava em fazer isso também. O torcedor precisa saber que aqui existe um grande time”, disse, lembrando o ex-centroavante brasileiro.

O duelo decisivo será realizado nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou. O clube catalão precisa reverter desvantagem de quatro gols garantir vaga na decisão. Uma vitória por cinco gols de diferença classifica o Barcelona, enquanto triunfo por 4 a 0 leva o jogo para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Qualquer empate classifica o time alemão. Além disso, se os visitantes balançarem as redes, os donos da casa precisarão fazer seis gols.

“O vestiário acredita 100% que podemos reverter este quadro. Depois de um 4 a 0 é claro que algumas dúvidas surgem nos primeiros dias, mas logo o ânimo é recuperado e recebemos mensagens positivas. O futebol conta muito com o lado psicológico e tentaremos colocar o máximo de pressão possível. Devemos entrar no gramado com uma mentalidade positiva para conseguirmos nosso objetivo”, completou Piqué, que ainda analisou a maneira com que o time comandado por Tito Vilanova deve se comportar em campo.

“Abrir o jogo e movimentar a bola rapidamente. A única equipe que pode reverter uma goleada por 4 a 0 contra o Bayern é a nossa. Devemos nos comportar como nós mais do que nunca, ter caráter e confiança. A torcida precisa acreditar em nós. Nunca sentimos que estamos eliminados. Temos que marcar um gol o quanto antes e acreditar nas circunstâncias. Também precisamos ter um pouco de sorte”, encerrou.

Tags: campeoes liga league champions bayern barcelona romario pique