Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Tigre sufoca, abre vantagem, mas Olimpia desconta e segue vivo na briga

Time argentino faz 2 a 0, mas rival paraguaio diminuiu e decide a vaga em casa

postado em 30/04/2013 22:33 / atualizado em 30/04/2013 22:39

REUTERS/Enrique Marcarian

Classificado em primeiro lugar no Grupo 2 da Copa Libertadores com uma goleada improvável sobre o Libertad, o Tigre chegou às oitavas de final e se deparou com mais um time paraguaio. Empurrado pela fanática torcida no Monumental de Victoria, o vice-campeão da Copa Sul-americana começou melhor, mas saiu de campo lamentando a vitória magra por 2 a 1.

Na base da pressão, os argentinos criaram as melhores chances desde os primeiros lances da partida, mas abriram o placar somente aos 26 minutos do primeiro tempo. A bola rondou a área do Olimpia e nenhum defensor alvinegro conseguiu afastar. O volante Gabriel Peñalba aproveitou sobra na ponta esquerda, girou sobre a marcação e bateu cruzado. Martín Silva se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

Sem se acomodar com a vantagem, o Tigre seguiu se atirando ao ataque no segundo tempo e foi premiado aos 18 minutos. O habilidoso Rubén Botta humilhou dois marcadores pela ponta e cruzou na área. Mais uma vez os paraguaios não conseguiram afastar e, com oportunismo e estilo, o armador Pérez García apareceu para marcar de cabeça.

O segundo gol dos anfitriões acordou o Olimpia na partida, que passou a trabalhar a bola no campo de ataque com mais efetividade. A zaga argentina começou a abusar das faltas e foi castigada aos 35 minutos quando o zagueiro Hermino Miranda mostrou categoria e mandou uma cobrança perfeita da meia direita para descontar.

Com o resultado, o Tigre jogará por um empate na partida do dia 16 de maio, às 22h15 (de Brasília). A repetição do 2 a 1 no Defensores del Chaco levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Olimpia joga por uma vitória simples para garantir classificação. Quem avançar terá pela frente o vencedor do confronto entre Fluminense e Emelec.