Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕSES

Klopp reclama de árbitro: "Sergio Ramos devia ter recebido sete cartões amarelos"

Apesar de pressão, técnico do Borussia Dortmund afirma que não temeu perder vaga

postado em 01/05/2013 09:44 / atualizado em 01/05/2013 09:54

 AFP PHOTO / DANI POZO
Após golear o Real Madrid por 4 a 1 na última semana, o Borussia Dortmund quase perdeu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa ao ser derrotado por 2 a 0 na partida de volta, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. No entanto, mesmo com os gols sofridos em território espanhol, o treinador da equipe aurinegra, Jurgen Klopp, descartou ter temido a desclassificação.

“Não levei um susto. Sabíamos que tínhamos que reagir bem como sabemos fazer. Tivemos oportunidades muito claras para marcar um gol. Entretanto, o Real Madrid sabe jogar futebol e entra em campo com muita paixão. Precisávamos nos defender. Nosso adversário é um dos melhores times do mundo. Queríamos seguir em frente e conseguimos este feito magnífico depois de muitos anos”, disse.

Caso fosse derrotado por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, o Borussia Dortmund deixaria escapar um lugar na grande decisão do torneio continental. A equipe alemã suportou bem a pressão do rival espanhol em boa parte da partida, mas sofreu gols de Karim Benzema, aos 38 minutos do segundo tempo, e Sergio Ramos, cinco minutos mais tarde.

“Não é difícil explicar os últimos minutos do jogo. Pensei que as coisas dependiam da vontade de Deus, chegaríamos ou não a final se ele quisesse. Todo o confronto foi uma loucura. Os membros do Real Madrid fizeram coisas para levar o árbitro (Howard Webb) para determinado lado. Conseguimos reagir e nos mantivemos firmes. Pensei que Ramos pudesse fazer o que quisesse com Lewandowski. Devia ter recebido sete cartões amarelos por suas faltas”, encerrou.

Vencedor da Liga dos Campeões da Europa na temporada 1996/1997 ao superar a Juventus, o Borussia Dortmund é finalista novamente 16 anos após a conquista. A decisão da atual edição do torneio continental será realizada em 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra). Do outro lado da chave, o Bayern de Munique triunfou por 4 a 0 sobre o Barcelona na primeira partida e tenta confirmar um lugar na final.

Tags: klopp borussia real madrid