Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Riquelme tem 90% de chances de não enfrentar Corinthians, afirma jornal

Riquelme treinou nesta quarta-feira, mas ainda é dúvida para jogo em Buenos Aires

postado em 01/05/2013 13:45 / atualizado em 01/05/2013 13:46

É muito provável que o meia Riquelme não esteja no jogo contra o Corinthians, nesta quarta, pela Libertadores. De acordo com informações do jornal argentino Olé, o jogador, que sofreu lesão na coxa esquerda recentemente, tem “90%” de chances de não jogar na Bombonera.

Riquelme treinou na manhã desta quarta, na Casa Amarilla, CT do time argentino. Depois, o atleta de 34 anos, que admitiu não estar 100% fisicamente, voltou a se concentrar com os seus colegas para a partida com o Timão, marcada para as 21h50 (de Brasília).

Segundo a publicação, a única esperança xeneize está depositada no ‘imprevisível’, uma vez que Riquelme costuma surpreender a todos. Caso o camisa 10 seja realmente vetado pelo departamento médico do clube, Sánchez Miño, pela esquerda, será o seu substituto.

Também é plausível que o técnico Carlos Bianchi, muito experiente na competição continental, queira deixar uma dúvida na cabeça de Tite. A escalação de Riquelme minutos antes do encontro poderia prejudicar os planos corintianos.

Em coletiva de imprensa nesta terça, Riquelme garantiu que o favoritismo é boquense, uma vez que a equipe já conquistou o torneio mais importante da América seis vezes. Enquanto isto, o Parque São Jorge ostenta apenas um troféu da Libertadores, conquistado na última temporada.

O experiente meia, que deverá disputar a sua última Libertadores pelo Boca Juniors, foi além e revelou que está com “motivação extra”, tendo em vista o atual momento alvinegro e a derrota na final do ano passado, após empate por 1 a 1 em Buenos Aires e revés por 2 a 0 em São Paulo.