Futebol Internacional
None

CHELSEA

"Não é problema meu", diz Rafa Benitez sobre possível retorno de José Mourinho

Treinador do Chelsea afirmou que não se preocupa com volta do treinador português

postado em 01/05/2013 19:03 / atualizado em 01/05/2013 19:14

AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE
Após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, a imprensa inglesa tem especulado cada vez mais sobre o retorno de José Mourinho ao comando do Chelsea. Treinador do clube londrino até o final desta temporada, o espanhol Rafael Benitez prefere não comentar o caro e mantém o foco nas semifinais da Liga Europa.

“Isso não é problema meu. Tenho que me concentrar no meu trabalho, que é enfrentar o Basel amanhã (quinta)”, resume o treinador, no comando do Chelsea desde novembro de 2012.

Contestado, Benitez sabe que não terá o seu contrato prorrogado ao final da temporada. Há alguns meses, o nome de Mourinho ganhou força no Stamford Bridge. Sem alcançar o sucesso planejado e muitas vezes criticado por seu estilo no Real Madrid, o português considera retornar para o clube inglês, onde conquistou seis títulos entre 2004 e 2007.

“Se vou ficar no Real Madrid? Talvez não. Quero estar em um clube que me queiram. Sou amado por alguns clubes ingleses, especialmente um”, indicou Mourinho, em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, insuficiente para evitar a eliminação dos Merengues.

Além de Mourinho, a imprensa inglesa especula sobre possíveis reforços do Chelsea para a próxima temporada, grande maioria deles indicação do português. A principal delas seria a do atacante colombiano Falcao Garcia, atualmente no Atlético de Madrid, que já teria tudo acertado com os Blues. Além dele, Luke Shaw (Southampton), Fellaini (Everton) e Schurrle (Bayer Leverkusen) são outros nomes comentados em Stanford Bridge.