Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Após massacre, Barcelona admite superioridade do Bayern de Munique

Jogadores do clube catalão elogiaram a grande fase que vive o clube alemão

postado em 01/05/2013 19:54

AFP PHOTO / LLUIS GENE

O placar foi inquestionável. Somando os dois jogos da semifinal, o Bayern de Munique venceu o confronto por 7 a 0, incluindo a vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Camp Nou. Por isso, o discurso entre os jogadores do Barcelona foi o mesmo, reconhecendo a superioridade do time alemão no confronto que valia vaga na grande final da Liga dos Campeões da Europa.

"Temos de felicitar o Bayern, que está numa forma extraordinária. Foram melhores do que nós e são os dignos finalistas. O Bayern foi superior e dominou todos os aspectos do jogo", elogiou o meia Xavi, que é capitão do Barcelona. "Quando uma equipe é tão superior, resta simplesmente parabenizá-los. O Bayern foi melhor", completou o zagueiro Piqué, outro titular do time espanhol.

Apesar de reconhecer a superioridade do adversário, o Barcelona também lamentou os desfalques que teve no jogo desta quarta-feira, quando não pôde contar com jogadores importantes como Puyol, Mascherano, Alba, Busquets e, principalmente, Messi - fora das melhores condições físicas, após ter sofrido uma lesão muscular, o argentino ficou o tempo inteiro no banco de reservas.

"Sentimos a falta de alguns jogadores na defesa. Não é uma desculpa, mas estamos a falar de ausências que enfraquecem a equipe", disse Xavi. Mesmo lamentando as ausências, Piqué avaliou que a presença de Messi não iria evitar a eliminação. "É claro que teve influência o fato de Messi não ter jogado, mas acho que se ele tivesse jogado as coisas não teriam sido muito diferentes", afirmou.

Até mesmo o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, tratou de elogiar o adversário. "Quero felicitar o Bayern, porque foi claramente superior e merece estar na final", disse o dirigente, que também exaltou a atuação da sua equipe diante de tamanho desafio. "Estou muito orgulhoso dos nossos jogadores. Perdemos a eliminatória em Munique (na derrota por 4 a 0)", completou.