Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Fenerbahçe enfrenta o Benfica em busca de primeira final europeia na história

Clube turco venceu a primeira partida e pode avançar com o empate em Portugal

postado em 02/05/2013 09:19 / atualizado em 02/05/2013 09:42

REUTERS/Murad Sezer
Após triunfar por 1 a 0 sobre o Benfica na última semana, no estádio Sukru Saracoglu, o Fenerbahçe tenta confirmar a vantagem construída e garantir vaga histórica na final da Liga Europa desta temporada. Em busca deste objetivo, o time turco enfrenta novamente a equipe portuguesa nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

No primeiro duelo, o time comandado por Aykut Kocaman aproveitou o apoio da torcida e mostrou mais determinação do que o adversário dentro de campo. A vantagem turca poderia ser ainda maior caso o meio-campista brasileiro Cristian não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti já nos acréscimos da etapa inicial.

Esta é a primeira vez que o Fenerbahçe, fundado em 3 de maio de 1907, participa das semifinais de uma competição continental, registrando capítulo marcante em sua história. Contudo, o elenco comandado pelo treinador Kocaman pretende ir ainda mais longe nesta edição da Liga Europa.

“Conseguimos bons resultados nesta temporada, isso é uma realidade. O Benfica chegou a Istambul e não foi muito ambicioso durante o jogo. Precisamos ter cuidado. Vencemos uma equipe muito forte. Será um embate difícil em Portugal, mas confio em meus companheiros. Estamos concentrados”, destaca o atacante holandês Kuyt em entrevista ao jornal Fanatik.

REUTERS/Murad Sezer
Para o duelo desta quinta-feira, Kocaman não poderá contar com o meio-campista Mehmet Topal e com o atacante camaronês Pierre Webó, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Seluck Sahin deve ocupar a vaga na região central do gramado, enquanto senegalês Moussa Sow recebe oportunidade no setor ofensivo.

O Benfica, por sua vez, tenta dar sequência ao grande momento vivido em seu campeonato nacional. Eliminado da Liga dos Campeões desta temporada ainda na fase de grupos, o time lisboeta ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do torneio de seu país, com 73 pontos, tendo quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Porto. Além disso, com 23 vitórias e quatro empates, está invicto na competição.

“Estamos bem. Acreditamos que podemos reverter o resultado da primeira partida. Com o apoio de nossos torcedores, podemos conseguir este objetivo e conquistar uma vaga na final. Fizemos uma Liga Europa muito boa, mas queremos estar na decisão. Isso, seria um passo importante para todos”, explica o meio-campista Enzo Pérez.

O atacante holandês Ola John, também suspenso por cartões amarelos, é desfalque certo na equipe treinada por Jorge Jesus. O argentino Nico Gaitán, substituto natural no setor ofensivo, enfrenta problemas físicos e ainda não sabe se terá condições de entrar em campo.

A arbitragem do confronto será do francês Stéphane Lannoy, auxiliado por seus compatriotas Fréderic Cano e Mickael Annonier. Lannoy, de 40, comandou outros importantes duelos, como Galatasaray e Real Madrid (Liga dos Campeões), Israel e Portugal (Eliminatórias Europeias), e Chelsea e Steaua Bucareste (Liga Europa).

BENFICA x FENERBAHÇE

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 02 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Assistentes: Fréderic Cano e Mickael Annonier (ambos da França)


BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Salvio, Lima e Gaitán (Aimar); Cardozo
Técnico: Jorge Jesus

FENERBAHÇE:
Volkan; Gonul, Yobo, Korkmaz e Ziegler; Raul Meireles, Sahin e Cristian; Kuyt, Erkin e Sow
Técnico: Aykut Kocamanan

Tags: europa liga benfica fenerbahçe