Futebol Internacional
None

Liga Europa

Chelsea recebe o Basel para confirmar vaga na decisão da Liga Europa

Clube inglês venceu a primeira partida na Suíça por 2 a 1

postado em 02/05/2013 09:25 / atualizado em 02/05/2013 09:37

REUTERS/Eddie Keogh

Com David Luiz, Ramires e Oscar em boas fases, o Chelsea está muito próximo de se classificar à final da Liga Europa pela primeira vez em sua história. Para isto, basta um empate com o Basel, da Suíça, na tarde desta quinta-feira, em Stamford Bridge.

Para este jogo, o técnico Rafa Benítez projeta um adversário ofensivo. “Acho que eles vão vir para marcar gols. É o único jeito deles se classificarem. Estou consciente, mas não com medo. Sei que eles têm um time perigoso e que costuma balançar as redes fora de casa”, analisou o treinador.

Contra a equipe suíça, o comandante dos Blues não poderá contar com o lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso. Além disto, Benítez se preocupa com David Luiz, Ramires, Bertrand e Mikel, que virarão desfalques na eventual final caso levem o cartão amarelo.

Ramires, inclusive, poderá ser poupado. O volante sofreu uma lesão no último final de semana e poderia ser guardado para o clássico contra o Manchester United, na próxima rodada do Inglês. O volante Oriol Romeu, com lesão no joelho, e o atacante Demba Ba, irregular, também são desfalques.

Do outro lado, o Basel quer se aproveitar da ‘tranquilidade’ no Nacional, já que está na liderança, e tentar reverter a desvantagem em Londres. A capital inglesa traz boas lembranças ao time da Basiléia: foi lá o surpreendente empate com o Tottenham, por 2 a 2, nas quartas de final.

CHELSEA X BASEL

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 2 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia)

CHELSEA:
Cech; Azpilicuelta, Terry, Ivanovic e Ryan Bertrand; David Luiz, Lampard, Ramires, Hazard e Moses; Fernando Torres
Técnico: Rafa Benítez

BASEL: Sommer; Degen, Schar, Dragovic E Park; Die, El-Nenny, Salah, Frei e Stocker; Streller
Técnico: Murat Yakin

Tags: europa liga basel chelsea