Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Por sonho da Liga dos Campeões, Saint-Etienne recebe o Bordeaux em casa

Time da casa está na quarta posição com 58 pontos, seis a menos que o Marselha

postado em 02/05/2013 20:48 / atualizado em 02/05/2013 21:11

O Saint-Étienne recebe o Bordeaux nesta sexta-feira em jogo isolado que abre a 35ª rodada do Campeonato Francês. O confronto é fundamental para o Saint-Étienne, que tem 58 pontos e luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O time da casa aparece na quarta posição, mas, ganhando, assume o terceiro lugar do Lyon, que hoje fecha a zona de classificados com sessenta pontos, e ainda se aproxima do vice-líder Olympique de Marselha, que tem 64.

“Ganhar este jogo é estrategicamente muito importante, pois vamos pressionar os nossos concorrentes diretos, que vão jogar apenas no fim de semana”, analisou Christophe Galtier, técnico do Saint-Étienne.

Se o Saint-Étienne sonha com a Liga dos Campeões, o Bordeaux faz uma temporada decepcionante e, com apenas 48 pontos, ocupa a parte intermediária da classificação. O time apenas cumpre tabela neste confronto, pois não corre risco de rebaixamento e nem luta por vagas nos próximos torneios europeus.

Na ponta da tabela, o Paris Saint-Germain, que lidera com 73 pontos, nove a mais que o Olympique de Marselha, pode garantir o título na rodada, caso vença o seu jogo e o vice-líder não ganhe seu jogo.

Sexta-feira
15h30 - Saint-Étienne x Bordeaux

Sábado
12 horas - Olympique de Marselha x Bastia
15 horas - Montpellier x Brest
15 horas - Reims x Ajaccio
15 horas - Sochaux x Lorient
15 horas - Toulouse x Lille
15 horas - Troyes x Evian

Domingo
9 horas - Rennes x Nice
12 horas - Nancy x Lyon
16 horas - Paris Saint-Germain x Valenciennes