Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Sem Mancini, Manchester City vence Reading por 2 a 0 e garante segundo lugar

Treinador foi demitido antes do término da competição e não assistiu a boa vitória

postado em 14/05/2013 18:13

REUTERS/Darren Staples

Um dia depois de demitir o técnico Roberto Mancini, o Manchester City venceu o Reading por 2 a 0 e garantiu o segundo lugar do Campeonato Inglês. Com 78 pontos, a equipe não pode chegar no rival e campeão United, que tem 88, ou ser alcançada pelo terceiro colocado Chelsea, com 72. O jogo desta terça fechou a penúltima rodada da Premier League.

O técnico interino do City, Brian Kidd, fez três mudanças na equipe. Kompany, Nastasic e Nasri deram lugar a Koló Touré, Lescott e Milner. Mas os responsáveis pelos gols do time de Manchester foram dois dos principais titulares de Mancini: Agüero, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Dzeko, aos 43 do segundo.

Durante a partida, também foi possível observar nas arquibancadas do estádio do Reading diversos torcedores do City com faixas de apoio a Mancini. O treinador comandou a equipe na conquista do conquista do Campeonato Inglês da última temporada e da Copa da Inglaterra um ano antes, essa última colocando fim a um de jejum de títulos que vinha desde 1976.

Na última rodada da Premier League, marcada para este domingo, o City recebe o Norwich. O Reading, por sua vez, já rebaixado, visita o West Ham. Ambos os jogos serão realizados às 11 horas (de Brasília).