Futebol Internacional
None

OITAVAS DE FINAL

Após polêmica, Olimpia e Tigre voltam a se enfrentar na Copa Libertadores

Time paraguaio recebe o argentino no Defensores del Chaco nesta quinta

postado em 16/05/2013 09:07

Tricampeão da Libertadores, o Olimpia tentará usar a sua tradição para reverter vantagem do Tigre, que venceu na Argentina por 2 a 1, e se classificar à próxima fase. Nesta quinta, às 21h15 (de Brasília), o time paraguaio recebe o argentino, no Defensores del Chaco.

Antes mesmo das equipes entrarem em campo, os dois clubes se envolveram em polêmica. O técnico do Tigre, Néstor Gorosito, acusou a diretoria do Olimpia de não deixar os seus comandados fazerem o reconhecimento do campo. “Isto é muito ruim”, lamentou o treinador à Fox Sports.

No entanto, a cúpula do Olimpia garante que o estádio sempre esteve à disposição do Tigre, usando como prova uma troca de e-mails entre representantes das duas partes. “Temos muita história para ter que passar por isto”, defendeu-se o auxiliar técnico do time paraguaio, Iván Almeida.

Dentro do gramado, o treinador do Olimpia, Éver Almeida, terá alguns retornos importantes. O zagueiro Manzur e o atacante Salgueiro se recuperaram de lesões e estão confirmados, assim como o volante Alejandro Silva, que substituirá Baéz.

Sobre a partida desta quinta, o comandante alvinegro esquivou-se de polêmicas. “Temos que enfrentar tudo o que passar no estádio. A equipe tem que começar e terminar com 11 jogadores; Estamos preparados, mas temos que jogar; Não podemos cair em provocações”, receitou.

Do outro lado, Gorosito tem mais motivos para lamentar do que para comemorar. O técnico do Tigre teve dois desfalques de última hora: o meia Maggiolo e o atacante Castaño se lesionaram e não concentraram. Botta, que já havia rompido ligamentos do joelho, é mais um fora.

Para o ponta Gastón Díaz, os matadores precisam de tranquilidade na capital paraguaia. “Temos que estar tranquilos para fazer um bom jogo. Não vai ser fácil, mas vamos tentar jogar da melhor forma possível”, analisou o jogador durante o desembarque da delegação.