Futebol Internacional
None

FUTEBOL PORTUGUÊS

Desiludido, treinador Jorge Jesus não garante permanência no Benfica

Time de Lisboa perdeu a final da Liga Europa para o Chelsea

postado em 16/05/2013 09:18

Esta semana está longe de ser a melhor da carreira do treinador do Benfica, Jorge Jesus. No último sábado, contra o Porto, um gol do brasileiro Kelvin nos acréscimos da partida alçou o maior rival ao primeiro lugar a uma rodada do fim do Campeonato Português. Nesta quarta-feira, na decisão da Liga Europa, Ivanovic, aos 47 minutos do segundo tempo, desempatou a partida e garantiu o título da competição continental ao Chelsea.

A maré de maus resultados fez o treinador começar a repensar o rumo da carreira. Jesus revelou que as conversas para a assinatura de um novo contrato estão avançadas. A permanência no Benfica, entretanto, não é garantida por ele.

“Eu e o presidente temos uma identificação muito próxima. Sabemos o que queremos. É verdade que temos conversado em relação a eu ficar no Benfica e já acertamos a maior parte dos detalhes (do novo contrato), mas no futebol todos os dias as coisas são diferentes. Esta derrota vai me levar a pensar muita coisa”, declarou Jesus.

O mandatário da equipe portuguesa garantiu a manutenção do treinador, afirmando que existe a possibilidade de que o novo contrato tenha duração de até quatro anos.

“Já disse a todos que Jorge Jesus é o meu treinador e vai continuar a ser durante muitos anos. Jorge Jesus faz parte do nosso projeto e estou muito satisfeito com o que ele tem feito”, disse o presidente.

Para não terminar a temporada em branco, o Benfica precisa vencer o Moreirense, na última rodada do Campeonato Português, e torcer para que o Porto conquiste, no máximo, um empate diante do Paços de Ferreira.