Futebol Internacional
None

MERCADO

Barcelona pode anunciar Neymar nesta quinta, segundo jornal catalão

Estrela do Santos teria proposta de cerca de 57 milhões de euros

postado em 16/05/2013 09:25 / atualizado em 16/05/2013 09:30

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Presente frequentemente nas capas dos jornais espanhóis, Neymar voltou a ser figura do noticiário catalão nesta quinta-feira. Segundo o jornal Sport, representantes do Barcelona estão no Brasil para negociar a contratação do craque com o Santos. Ainda de acordo com o diário, o Barça pode fazer o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira.

De acordo com o Sport, o diretor esportivo do Barcelona, Raúl Sanllehí, desembarcou no Brasil nesta quarta-feira para tentar fechar o negócio. Ele estaria em São Paulo aguardando um “sim” dos dirigentes santistas. A proposta giraria em torno de 57 milhões de euros (cerca de R$ 148,5 milhões).

Segundo o jornal catalão, o clube de Messi, Xavi e Iniesta estaria disposto a aumentar a proposta caso o Santos recusasse a investida. O possível interesse do Real Madrid, que ganhou mais força nas últimas semanas, estaria assustando os dirigentes do Barça, que não aceitariam a ideia de perder o jogador para o maior rival.

O contrato de Neymar com o Santos vai até junho de 2014. O time da Vila Belmiro é dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 11. O restante está dividido entre a DIS (40%) e a Teisa (5%).