Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Milan busca vitória para garantir vaga na Liga dos Campeões

Rubro-Negro precisa vencer o Siena para garantir um lugar na Liga dos Campeões

postado em 18/05/2013 20:33

A última rodada do Campeonato Italiano será disputada neste fim de semana e poderá classificar o Milan para a Liga dos Campeões da Europa. Na terceira colocação com 69 pontos, o Rubro-Negro vai garantir um lugar na Champions League se superar, fora de casa, o Siena, já rebaixado com trinta pontos conquistados, neste domingo.

Em caso de tropeço, o time de Milão poderá ser ultrapassado pela Fiorentina, que soma 67 pontos e atuará, também como visitante, contra o lanterna Pescara, outro rebaixado por antecipação.

Os milaneses têm consciência do que representa essa partida para o futuro do clube, pois ficar de fora da próxima Liga dos Campeões da Europa seria um baque gigantesco para as finanças do Rubro-Negro.

“O Milan é um time de homens e não de garotos. Todos aqui estamos cientes de nossa responsabilidade e sabemos que a classificação para a Liga dos Campeões é uma obrigação e não um presente para os torcedores, que esperavam a conquista do título. Com todo o respeito que merece o Siena e seus profissionais, não podemos trabalhar com a possibilidade de ficarmos sem essa vaga”, disse o zagueiro colombiano Cristian Zapata.

As outras duas vagas da Itália na Champions League já tem dono: pertencem a Juventus, que se sagrou campeã por antecipação, e o vice-líder Napoli. Outra disputa interessante é pela última vaga na Liga Europa.

A Udinese, atualmente, soma 63 pontos, e se classifica nesta rodada se derrotar, fora de casa, a Internazionale, que cumpre tabela, em Milão. Se tropeçar, a Udinese pode ser superada pela Roma, que tem 59 pontos e recebe o Napoli no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Confira os jogos deste domingo no Italiano (horário de Brasília):

Domingo:


10h Atalanta x Chievo
10h Bologna x Genoa
15h45 Cagliari x Lazio
15h45 Internazionale x Udinese
15h45 Palermo x Parma
15h45 Pescara x Fiorentina
15h45 Roma x Napoli
15h45 Siena x Milan
15h45 Torino x Catania

Tags: futinternacional milan siena vaga liga dos campeoes