Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal e Tottenham lutam por última vaga na Liga dos Campeões

Arsenal visita o Newcastle enquanto o Tottenham recebe o Sunderland

postado em 18/05/2013 20:40

A última rodada do Campeonato Inglês será disputada neste domingo e tem como principal atração a disputa entre Arsenal e Tottenham pela última vaga do país na próxima Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United, campeão por antecipação, já está garantido, assim como o vice-líder Manchester City. O terceiro colocado Chelsea, que tem 72 pontos, também assegurou um posto, mas corre risco de cair para a quarta posição, tendo que passar pela etapa eliminatória. Apenas os três primeiros vaõ para a fase de grupos.

Atualmente o Arsenal fecha a zona de classificação com setenta pontos, um a mais que o Tottenham. O Arsenal visita o Newcastle, que cumpre tabela com 41 pontos, enquanto que o Tottenham recebe o Sunderland, que soma 39 pontos e também já conseguiu seu objetivo, afastar o risco de rebaixamento.

“Dependemos das nossas próprias forças e isso para mim é o mais importante e a única coisa que me interessa neste momento. Estamos com noventa minutos para conseguirmos a vitória e a classificação. Quem precisar estar preocupado é o Tottenham, que além de ganhar vai depender de um tropeço de nossa parte. Meus jogadores estão tranquilos e cientes daquilo que precisamos para atender aos interesses do clube”, afirmou o atacante polonês Lukas Podolski, esperança de gols do Arsenal.

Caso vença seu jogo, o Arsenal ainda pode jogar o Chelsea para a zona eliminatória e ir diretamente para a etapa de grupos. Para isso, porém, dependeria de um tropeço do Chelsea, embalado pela conquista do título da Liga Europa, e que recebe, em Londres, o Everton, que cumpre tabela com 63 pontos.

O campeão Manchester United se despede da competição e de seu treinador, Sir Alex Ferguson, fora de casa, diante do West Brom, que ficou na parte intermediária da tabela de classificação com 48 pontos. O treinador anunciou sua aposentadoria e não vai dirigir a equipe. Pelo menos não em jogos oficiais, uma vez que os Diabos Vermelhos pensam em uma partida de despedida para aquele que dirigiu seu elenco nos últimos 27 anos.

Confira os jogos da última rodada do Campeonato Inglês:

Domingo
12 horas - Chelsea x Everton
12 horas - Liverpool x QPR
12 horas - Manchester City x Norwich
12 horas - Newcastle x Arsenal
12 horas - Southampton x Stoke
12 horas - Swansea x Fulham
12 horas - Tottenham x Sunderland
12 horas - West Brom x Manchester United
12 horas - West Ham x Reading
12 horas - Wigan x Aston Villa

Tags: vaga arsenal tottenham liga dos campeoes