Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Klopp revela que já foi cogitado no Bayern de Munique: "Preferiram o Klinsmann"

Técnico do Borussia foi preterido pelo ex-atacante alemão Jürgen Klinsmann

postado em 21/05/2013 09:01 / atualizado em 21/05/2013 10:41

REUTERS/Ina Fassbender
Técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp já esteve muito próximo do Bayern de Munique, justamente o adversário deste sábado, pela final da Liga dos Campeões da Europa. Em 2008, o único problema foi a concorrência ‘desleal’ com o xará Jürgen Klinsmann, hoje na seleção dos Estados Unidos.

“O presidente do Bayern me perguntou se eu poderia me encontrar com ele. Respondi: ‘Sim, senhor; Acho que não tem problema’. Ele me disse que estava interessado em dois técnicos, e que eu era um deles”, revelou Klopp em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Há cinco anos, Klopp, no modesto Mainz 05 – o único time que havia treinado até então –, concorreu com Klinsmann, que tinha acabado de comandar a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2006. Na época, o mandatário Franz Beckenbauer não teve dúvidas para optar pelo nome mais experiente.

“Mais tarde, percebi que o presidente do Bayern tinha optado pelo Klinsmann. Não foi nada frustrante para um treinador da Segunda Divisão, como era meu caso, perder o lugar para uma referência do futebol”, explicou Klopp, que poderá provar o erro de Beckenbauer neste final de semana.

Em Wembley, em Londres, Borussia Dortmund e Bayern de Munique irão decidir o título de melhor equipe da Europa. Os dois eliminaram os favoritos Real Madrid e Barcelona, respectivamente, nas semifinais. O jogo está marcado para as 15h45.

Tags: bayern borussia campeões dos liga