Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Wembley e Uefa vetam mosaico 'símbolo' da torcida do Borussia Dortumund

Montagem do mosaico ocuparia o espaço onde ficará a cúpula da Uefa

postado em 21/05/2013 11:28 / atualizado em 21/05/2013 11:36

O Borussia Dortmund chamou a atenção durante esta Liga dos Campeões tanto pelo futebol ofensivo e bem jogado quanto pelo apoio que recebia das arquibancadas.

Mas neste sábado, no jogo final da competição, contra o Bayern de Munique, os torcedores do clube aurinegro não poderão mostrar um dos símbolos desse apoio: os mosaicos, que viraram marca registrada da torcida.
INA FASSBENDER

A administração do estádio de Wembley, palco da partida, afirmou que a montagem do mosaico ocuparia o espaço onde ficará a cúpula da Uefa. Além disso, alegou que não haveria segurança suficiente para que os torcedores montassem o mosaico, devido ao grande desnível entre as fileiras de cadeiras.

“É algo triste para os nossos torcedores. Há um monte de regras, e não é possível fazer uma boa coreografia, então optamos por cancelá-la. No meio das arquibancadas há a seção VIP, e não dá para fazer as coreografias porque precisamos de todo o espaço. Os torcedores estavam planejando usar bandeiras, cartazes e o mosaico de um troféu inteiro. É muito triste, porque é um dos maiores jogos da nossa história, e eles não poderão fazer a coreografia”, lamentou Daniel Lörcher, assessor do Borussia para relações com torcedores.

A partida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique está marcada para as 15h45 (de Brasília) deste sábado. Caso o jogo acabe empatado no tempo regulamentar, a decisão irá para a prorrogação. Se mesmo assim o placar não for alterado, o campeão será decidido nos pênaltis.

Tags: torcida mosaico futinternacional borussia dortumund